Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

ENCAMINHAMENTO DE ORIGINAIS PARA A REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA

A Revista Eletrônica PESQUISEDUCA recebe artigos resultantes de pesquisa na área da Educação; ensaios; entrevistas e resenhas que atendam rigorosamente aos critérios descritos abaixo. As colaborações em desacordo com os referidos critérios serão recusadas.

1.Todos os textos enviados como colaboração à Revista Eletrônica PESQUISEDUCA devem ser encaminhados eletronicamente pelo sistema de submissão neste ambiente (SEER). Para tal, os autores deverão cadastrar-se no sistema, preenchendo  todos os campos com os seguintes dados: identificação; Instituição; URL; cidade; estado; país; e-mail; síntese do currículo. Esta síntese deverá conter, obrigatoriamente, informações sobre a titulação acadêmica, área de pesquisa, instituição à qual o(s) autor(es) está (ão) vinculado(s), endereço profissional, residencial completo e eletrônico. Ao final, devem assinalar o campo autor.

2.   As colaborações devem ser anexadas em arquivos eletrônicos em formato Word 6.0 (ou semelhantes), com extensão de arquivo.doc e NÃO CONTER IDENTIFICAÇÃO dos seus autores.

3.  São admitidas colaborações em português, francês, inglês ou espanhol.

4. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito.

5. Não serão publicados mais de um artigo do mesmo autor em cada número da revista, nem ensaios do mesmo autor em números subsequentes da publicação.

6. Havendo necessidade, os organizadores poderão editar o texto, sem, contudo, alterar o conteúdo ou estilo do autor.

7. Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista

 

CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO

Como parte do processo de submissão de artigos, os autores deverão verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas da Revista serão recusadas e arquivadas.

1. Os trabalhos devem ser originais, e não estar em apreciação por outra publicação.

2. Aceitam-se submissões de pesquisadores doutores, mestres, doutorandos e mestrandos, sendo que os trabalhos de mestrandos, mestres e doutorandos devem ser em co-autoria com professores doutores

3. Cada artigo deverá ter, no máximo, três autores.

4. As resenhas deverão versar sobre livros publicados recentemente (dois últimos anos). 

5. Não serão aceitos artigos publicados em Anais de eventos.

 6. Os arquivos deverão ser enviados em formato Word, SEM a identificação de seus autores, garantindo, desta forma, o critério de sigilo da revista na avaliação dos pares. 

7. O texto enviado deverá estar em conformidade com as diretrizes políticas da Revista e de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

 

 AVALIAÇÃO

Os artigos recebidos são inicialmente apreciados pelos Editores e, se estiverem de acordo com o escopo da Revista e com as normas para publicação, serão encaminhados, anonimamente, aos consultores ad hoc escolhidos pelo editor.

O resultado da avaliação dos pareceristas poderá ser de quatro formas:

1. Aceito sem revisões (ou mínimas revisões);

2. Aceito com revisão;

3. Sugestão de ressubmissão (onde receberá novo parecer);

4.Rejeitado.

Os editores e pareceristas se reservam o direito de propor alterações nos originais, visando manter a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores. Afirmações, opiniões e conceitos expressados nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. O simples encaminhamento dos trabalhos à Revista Eletrônica PESQUISEDUCA implica na aceitação, por parte do autor, das normas aqui expressas, bem como na autorização da publicação dos mesmos.

Os editores manterão rigoroso sigilo sobre a identidade do parecerista e do proponente.

O Conselho Editorial pode optar, eventualmente, pela publicação de trabalhos enviados por autores mediante convite, em função da temática da publicação.  


NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE ORIGINAIS

Os textos submetidos à avaliação para a publicação na Revista Eletrônica PESQUISEDUCA deverão estar de acordo com as seguintes normas editoriais:

1. podem ser apresentados em português, francês, inglês ou espanhol. Quando escritos em francês, inglês ou espanhol, deverão ter título, resumo e palavras-chave em português, inglês e na língua original;

2. deverão ser redigidos conforme as normas de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT;

3. os resumos deverão ter, no máximo, 10 linhas e conter de três a cinco palavras-chave. Deverão vir traduzidos em inglês, com as respectivas palavras-chave.  

4. Quanto ao formato do texto:

a) este deverá ter fonte  Times New Roman, corpo 11 para o texto; corpo 1o para as citações destacadas; corpo 8 para notas de fim;

b) o  texto deverá ter, no mínimo, 12 e, no máximo, 20 páginas;

c) o título do trabalho, em português e em inglês, deve ser breve, específico, e conter palavras específicas do seu conteúdo;

d) o resumo deve ressaltar o objetivo, metodologia e resultados e sintetizar os principais aspectos abordados no texto;

e) as notas devem ter caráter unicamente explicativo e constar no final do texto. Devem ser evitadas notas de rodapé;

f) os subtítulos no corpo do texto devem ser grafados com letras maiúsculas e minúsculas, sem numeração. As palavras estrangeiras à língua original devem vir em itálico;

g) as citações no corpo do texto devem vir entre aspas, seguidas do sobrenome do autor da citação, ano da publicação e das páginas do texto citado, colocados entre parênteses.  Caso não haja citação, mas apenas uma referência ao autor, indicar o sobrenome e, entre parênteses, o ano da publicação. As citações com mais de três linhas devem estar separadas em parágrafo próprio, com recuo à esquerda de 4 cm, e corpo 10, entrelinha simples;

h) a referência bibliográfica completa da citação virá em lista única, ao final do artigo. A exatidão e a adequação das citações e referências a trabalhos consultados e mencionados no texto são de responsabilidade do autor;

i) as referências bibliográficas devem constituir uma lista única, no final do artigo, em ordem alfabética por sobrenome do autor. Sua apresentação deve pautar-se pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);

j) quando se tratar de referência de artigo publicado em revista eletrônica, é necessário indicar o endereço eletrônico, as referências e a data em que foi acessado o artigo. Se o trabalho consultado estiver em suporte eletrônico (DVD, CD-ROM), deverá constar essa informação;

l) as imagens ou ilustrações devem vir em resolução mínima de 300 dpi. As tabelas, imagens e gráficos devem vir inseridos no texto;

m) em caso de uso de siglas, estas, na primeira citação, devem vir entre parênteses, imediatamente após o nome do que representam;

n) o uso de negrito deve ficar restrito aos títulos e subtítulos; o de itálico, apenas para destacar conceitos ou grifar palavras em língua estrangeira.

 

 Somente serão aceitos os trabalhos que preencherem as condições citadas.

 

 

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O trabalho é original e não está sendo avaliado por outra publicação
  2. O trabalho possui, no máximo, três (03) autores.
  3. O trabalho tem como autor ou co-autor um pesquisador doutor.
  4. O trabalho não foi publicado em Anais de evento ou outra revista.
  5. O trabalho está em conformidade com as diretrizes políticas e as normas de publicação da Revista Eletrônica Pesquiseduca.

  6. O(s) autor(es) mantém (matêm) os direitos autorais e concede(m) à Revista Eletrônica Pesquiseduca o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

  7. Tenho ciência de que não serão publicados mais de um artigo do mesmo autor em cada número da revista, nem ensaios do mesmo autor em números subsequentes da publicação.

  8. Tenho ciência de que, havendo necessidade, os organizadores poderão editar o texto, sem, contudo, alterar o conteúdo ou estilo do autor.

  9. Concordo com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista.

 

Declaração de Direito Autoral

Termo de Autorização

Na qualidade de responsável pela submissão do documento, autorizo a Universidade Católica de Santos a disponibilizar a obra, gratuitamente, por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da Universidade Católica de Santos (SEER/UNISANTOS) sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98. Fica permitida, a leitura, a impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades e/ou a terceiros.