Chamada para submissão de artigos N.26 - Revista Eletrônica Pesquiseduca

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Revista Eletrônica Pesquiseduca, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos, torna pública, até 10 de dezembro de 2019, a chamada de artigos científicos inéditos para compor o Dossiê Educação, Tecnologia e Linguagens.

Organizadores

Profa. Dra. Andrea Tereza Brito Ferreira (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE)

Prof. Dr. Gilcinei Teodoro Carvalho (Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG)

Profa. Dra. Jacy Maia Velloso (Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES)

Profa. Dra. Raquel Aparecida Soares Reis Franco (Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG)

Vivemos em uma sociedade em que a cultura escrita, lugar simbólico e material, possibilita pensá-la como um modo de organização social em que a produção e a circulação do conhecimento, dos costumes e dos valores se fazem por meio de e em sua função. 

O Dossiê Educação, Tecnologia e Linguagens objetiva reunir pesquisas sobre as possibilidades de uso de diferentes linguagens como base para examinar as práticas e os significados dos letramentos produzidos em grupos sociais diversificados e em espaços institucionais variados.  As contribuições, teóricas ou empíricas, podem se enquadrar em uma das seguintes áreas: Mobilidades sociais e práticas de leitura e de escrita;  Cultura escrita e políticas linguísticas; Tecnologias digitais, mídias e suas linguagens; Multimodalidade e letramento digital; Letramentos escolares e não escolares; Letramentos acadêmicos e profissionais.

A publicação do Dossiê  que comporá o número 26 da Revista Eletrônica Pesquiseduca está prevista para abril de 2020. Para envio dos artigos para o Dossiê, deve ser selecionado o campo Dossiê Educação, Tecnologias e Linguagens no sistema da revista: http://periodicos.unisantos.br/index.php/pesquiseduca.

Os autores que não tiverem cadastro deverão fazê-lo antes da submissão do artigo. As informações referentes às normas e aos procedimentos de avaliação encontram-se na seção Diretrizes para Autores.

A Comissão Editorial

PESQUISEDUCA