CIBERCULTURA: REDES EDUCATIVAS E PRÁTICAS COTIDIANAS

Rosemary Santos Santos, Edméa Oliveira Santos

Resumo


 

Os estudos sobre a docência na contemporaneidade inspirados em práticas e processos da cibercultura articulam áreas da educação, da comunicação e das tecnologias digitais. Importantes transformações acontecem no âmbito da educação com os usos das tecnologias em rede nas cidades e no ciberespaço, especialmente quando consideramos aspectos como a interatividade, a autoria e a colaboração. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é problematizar algumas questões a respeito da cultura contemporânea, como rede educativa. Mais do que isso, desejamos investigar como os fenômenos sociotécnicos e culturais mediados pelas tecnologias digitais em rede trazem implicações para os processos de aprendizagem e docência.

Palavras-chave: cibercultura, docência, tecnologias digitais, redes educativas

 


Palavras-chave


cibercultura, docência; tecnologias digitais; redes educativas;s

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais