Aprendizagem significativa de Física moderna na Educação de Jovens e Adultos: revisão integrativa / The meaningful learning of modern Physics in Youth and Adult Education: an integrative review

Leandro Moreira Vieira, Marcus Antonius da Costa Nunes

Resumo


Resumo:  O objetivo deste artigo é investigar a produção científica sobre o ensino de Física para EJA com aprendizagem significativa, usando como método a revisão integrativa da literatura. Como resultados, foram encontrados 8 artigos, nos quais foi possível observar que o ensino de Física na EJA por meio da aprendizagem significativa ainda é pouco trabalhado. Os estudos avaliados demonstraram que a aprendizagem significativa pode contribuir para a melhoria de ensino-aprendizado.

Palavras-chave: Física moderna. EJA. Aprendizagem significativa

 

Abstract: This article focuses on the scientific production on the EJA teaching of physics with meaningful learning. We conducted an integrative literature review and observed in eight articles that physics teaching based on a meaningful learning is still underused in EJA. The studies showed that meaningful learning can contribute to improving teaching and learning.

Keywords: Modern Physics. EJA. Meaningful learning


Palavras-chave


física moderna, EJA, aprendizagem significativa

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA