A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA QUESTÃO A SER EFETIVAMENTE INSERIDA E REFLETIDA

Marina Battistetti Festozo, Juliana Neves Junqueira

Resumo


Neste artigo procuramos refletir sobre a formação de professores educadoresambientais, considerando a ainda sutil problematização em espaçosespecíficos de discussão sobre a educação ambiental e formação de professores.Partimos de nossas vivências enquanto professoras e pesquisadorasem educação ambiental, para discutir aspectos relacionados à formaçãohumana plena, à necessária exposição e discussão sobre a construção históricada sociedade e a compreensão do cenário alienante configuradopor esta, para uma atuação responsável social e ambientalmente. Reafirmamostambém a importância da ampliação dos espaços e momentos dediscussão e reflexão sobre essas temáticas recentemente tão vulgarizadas,mas pouco densamente refletidas.

Palavras-chave


Formação de educadores ambientais; formação de professores; educação ambiental crítica; história.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.