Estudantes de nutrição: Perspectivas de atividades didáticopedagógicas após a graduação

Autores

  • Sandra Lia Rodrigues Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.58422/releo2015.e644

Palavras-chave:

Nutrição. Docência. Inteligência Linguística. Inteligência Interpessoal

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada junto aos estudantes
do curso de Nutrição de uma universidade particular da Baixada
Santista-SP. Com a utilização de um questionário exploratório aplicado
aos alunos do último semestre do referido curso, a pesquisa teve por objetivo
investigar o que esses alunos pensam sobre a sua futura atuação profissional
aliada a um processo didático-pedagógico. Para tal investigação
foi considerado o desejo de atuarem nas seguintes áreas após a graduação:
Docência, Consultoria Empresarial e Treinamento de Funcionários, e os
seguintes percentuais foram obtidos: 55%, 60% e 55%, respectivamente.
Os resultados mostraram que, embora os alunos de Nutrição tenham
procurado, no âmbito universitário, um curso de Bacharelado, isto é, com
objetivos teórico-práticos, desejam aliar atividades didático-pedagógicas à
sua prática profissional.

Biografia do Autor

Sandra Lia Rodrigues, Universidade Católica de Santos

Professora doutora em Comunicação Social e Psicologia da Saúde (http://lattes.cnpq.br /3100685583291382), leciona na Universidade Católica de Santos.

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Publicado

2016-12-09