Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Pesquisa em Pós-Graduação – Série Educação – é uma publicação semestral da Universidade Católica de Santos – Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação – e tem por objetivo divulgar resultados de pesquisa e promover o conhecimento na área da educação.


Foi editada pela primeira vez em 2005, visando a divulgação dos trabalhos produzidos no Mestrado de Educação da Universidade Católica de Santos. Em 2013, passou a ser publicada on line e recebe trabalhos inéditos e que não estão em apreciação por outras revistas.

 

Os artigos são submetidos à avaliação por pares, tendo por referência os critérios para a aceitação previstos nas normas do periódico.

Publicada pela Editora Universitária Leopoldianum (EDUL), da Universidade Católica de Santos, a  revista Pesquisa em Pós-Graduação – Série Educação está avaliada  no Qualis Capes com extrato B5.

 

 

 


 

 

Políticas de Seção

ARTIGOS

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

APRESENTAÇÃO

Objetiva sintetizar o foco da edição e relacionar os artigos aceitos e publicados.

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ENTREVISTAS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

DOSSIÊ EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS E LINGUAGENS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

Semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Normas para submissão de artigos

A  Revista Pesquisa em Pós-Graduação aceita trabalhos inéditos relacionados à educação, escritos em português, espanhol, francês ou inglês.  A extensão de cada artigo deverá ser de, no máximo, 15 (quinze) páginas, incluindo referências bibliográficas, ilustrações, gráficos, mapas e tabelas. O texto deverá conter:

Título do trabalho (na língua do artigo; em português e em inglês) - em caso de financiamento da pesquisa, a instituição financiadora deverá ser mencionada em nota de rodapé.

Resumo, na língua do artigo, em português e em inglês, de, no máximo, 850 caracteres (com espaço).

Até cinco palavras-chave na língua do artigo, em português e em inglês.

Texto em Word for Windows  obedecendo às seguintes recomendações: letra Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, papel A4, margens de 2,5 cm, numeração no canto inferior direito.

As referências devem seguir as normas da ABNT. Apresentamos, a seguir, alguns modelos:

SOBRENOME, N. Título: subtítulo. Cidade: Editora, ano. (Coleção tal)

SOBRENOME, N. Título do capítulo. In: SOBRENOME, N. Título do livro. Cidade: Editora, ano. p.

SOBRENOME, N. Título do artigo. Nome do Periódico, Cidade, v. , n. , p. , mês abreviado ano.

SOBRENOME, N. Título: subtítulo. Cidade, ano. Disponível em: <endereço eletrônico completo>. Acessado em: Dia Mês Ano.

SOBRENOME, N. Título: subtítulo. Tese ou Dissertação (área do programa) Disciplina, Instituição, data.

Não é permitido o uso de notas bibliográficas. Para isso, o(s) autor(es) deve(m) utilizar as citações no texto: a identificação das referências no corpo do trabalho deve ser feita com a indicação do(s) nome(s) do(s) autor(es), ano de publicação e paginação (por exemplo: GOUVEIA, 2006, p. 191). As notas de rodapé deverão ser utilizadas para esclarecimentos absolutamente necessários.

As ilustrações, tabelas, gráficos e mapas (digitalizados com 300 DPIs) deverão ser enviados já incluídos no corpo do  texto e também em arquivos separados (extensão .TIF ou . JPG). Nos casos pertinentes, na parte superior esquerda da figura deve estar seu número e título. Na parte inferior esquerda, a fonte e pequeno texto explicativo de, no máximo, 3 (três) linhas.

Os textos deverão submetidos via Sistema Eletrônico de Revistas (SER), no portal de periódicos da Universidade Católica de Santos - Revista Pesquisa em Pós-Graduação.

Antes da submissão, o usuário deverá cadastrar-se, preenchendo o formulário e anexar o artigo SEM IDENTIFICAÇÃO DE AUTORIA. A identificação de autor(es) é feita no formulário preenchido pelo autor. Caso contenha identificaçãio, o trabalho será devolvido.

O texto recebido será encaminhado aos pareceristas ad hoc e, no caso de haver pareceres divergentes, será enviado a um terceiro consultor. Somente serão apreciados os textos que obedecerem as normas estabelecidas para publicação.

A Revista Pesquisa em Pós-Graduação reserva-se o direito de não publicar trabalho(s) de mesmo(s) autor(es) em intervalos menores que 2 (dois)  anos. Os editores reservam-se o direito de recusar o artigo sobre o qual foram solicitadas ressalvas, caso estas não atendam às solicitações feitas pelo(s) parecerista(s) Se a matéria for aceita para publicação, a revista permite-se introduzir pequenas alterações formais no texto.

A aceitação para publicação de trabalhos na Revista Pesquisa em Pós-Graduação implica a transferência de direitos autorais para a Editora Leopldianum, na forma da Lei. Os conteúdos dos trabalhos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor (es).