Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista PESQUISA EM PÓS-GRADUAÇÃO - Série Educação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

ENCAMINHAMENTO DE ORIGINAIS

Os autores deverão inicialmente cadastrar-se no sistema, preenchendo  todos os campos com os seguintes dados: identificação; Instituição; URL; cidade; estado; país; e-mail; síntese do currículo.

A síntese do currículo deverá conter informações quanto à titulação acadêmica, área de pesquisa, instituição a que está vinculado, endereço profissional, residencial completo e eletrônico.  Ao final, devem assinalar o campo autor.

As colaborações devem ser anexadas em arquivos eletrônicos em formato Word 6.0 (ou semelhantes), com extensão de arquivo.doc e NÃO CONTER IDENTIFICAÇÃO dos seus autores.

São admitidas colaborações em português, francês, inglês ou espanhol.

Os autores deverão, antes de submeter o artigo, ler as Normas para apresentação de originais.

C ONDIÇÕES DE SUBMISSÃO

Como parte do processo de submissão, os autores deverão verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas da Revista serão devolvidas aos autores.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;

2. Os arquivos estão em formato Word e NÃO CONTÊM a identificação de seus autores, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista na avaliação dos pares.

3. O texto está em conformidade com as diretrizes políticas da Revista e de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT

 

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE ORIGINAIS

Os trabalhos enviados para sumissão à Pesquisa em Pòs-Graduação - Série Educação devem ser inéditos  e  não estar em apreciação por outra publicação.  Os trabalhos deverão estar de acordo com as seguintes normas editoriais:

1. Os textos deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

2. O artigo deverá ter resumo (até  10 linhas) em português e em inglês,  e três a cinco palavras-chave nesses mesmos idiomas.

3. Formato do texto:

a)     Margens: superior e esquerda de 3 cm; direita e inferior de 2 cm;

d)    Fonte  Times New Roman, corpo 12 para o texto; corpo 11 para as citações destacadas; corpo 8 para notas de fim.

e)    Número de páginas: no mínimo 10 e no máximo 15.

4. O título do trabalho, em português e em inglês, deve ser breve, específico, e conter palavras específicas do seu conteúdo.

5. O resumo deve ressaltar o objetivo, metodologia e resultados e sintetizar os principais aspectos abordados no texto.

6. As notas devem ter caráter unicamente explicativo e constar no final do texto. Devem ser evitadas notas de rodapé.

7. Os subtítulos no corpo do texto devem ser grafados com maiúsculas e minúsculas, sem numeração. As palavras estrangeiras à língua original devem vir em itálico.

8. As citações no corpo do texto devem vir entre aspas, seguidas do sobrenome do autor da citação, ano da publicação e das páginas do texto citado, colocados entre parênteses.  Caso não haja citação, mas apenas uma referência ao autor, indicar o sobrenome e, entre parênteses, o ano da publicação. As citações com mais de três linhas devem estar separadas em parágrafo próprio, com recuo à esquerda de 4 cm, e corpo 11, entrelinha simples

9. As referências bibliográficas devem constituir uma lista única, no final do artigo, em ordem alfabética por sobrenome do autor. Sua apresentação deve pautar-se pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

10.  Quando se tratar de obra consultada on line, é necessário indicar o endereço eletrônico e a data em que foi acessada. Se o trabalho consultado estiver em suporte eletrônico (DVD, CD-ROM), deverá constar essa informação.

11. As imagens ou ilustrações devem vir em resolução mínima de 300 dpi. As tabelas, imagens e gráficos devem vir inseridos no texto.

12. A referência bibliográfica completa da citação virá em lista única, ao final do artigo. A exatidão e a adequação das citações e referências a trabalhos consultados e mencionados no texto são de responsabilidade do autor.

13.  Em caso de uso de siglas, estas, na primeira citação, devem vir entre parênteses, imediatamente após o nome do que representam.

14.  O uso de negrito deve ficar restrito aos títulos e subtítulos; o de itálico, apenas para destacar conceitos ou grifar palavras em língua estrangeira.

Formatação do texto:

d)    Fonte  Times New Roman, corpo 12 para o texto; corpo 11 para as citações destacadas; corpo 8 para notas de fim.

e)    Número de páginas: no mínimo 10 e no máximo 20

Somente serão aceitos os trabalhos que preencherem as condições citadas.

 

Endereço:

Pesquisa em Pós-Graduação  - Série Educaçãohttp://periodicos.unisantos.br/index.php/serieducacao

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.