CIBERCULTURA: REDES EDUCATIVAS E PRÁTICAS COTIDIANAS
Palavras-chave:
cibercultura, docência, tecnologias digitais, redes educativas, sResumo
Os estudos sobre a docência na contemporaneidade inspirados em práticas e processos da cibercultura articulam áreas da educação, da comunicação e das tecnologias digitais. Importantes transformações acontecem no âmbito da educação com os usos das tecnologias em rede nas cidades e no ciberespaço, especialmente quando consideramos aspectos como a interatividade, a autoria e a colaboração. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é problematizar algumas questões a respeito da cultura contemporânea, como rede educativa. Mais do que isso, desejamos investigar como os fenômenos sociotécnicos e culturais mediados pelas tecnologias digitais em rede trazem implicações para os processos de aprendizagem e docência.
Palavras-chave: cibercultura, docência, tecnologias digitais, redes educativas
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Termo de Autorização
Na qualidade de responsável pela submissão do documento, autorizo a Universidade Católica de Santos a disponibilizar a obra, gratuitamente, por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da Universidade Católica de Santos (SEER/UNISANTOS) sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98. Fica permitida, a leitura, a impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.