EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2022.e1252Palavras-chave:
Educação. Pesquiseduca. Pesquisa.Produção do Conhecimento.Políticas Educacionais. Gestão da pesquisa.Resumo
Este número Especial da Revista Eletrônica Pesquiseduca traz a proposta do Dossiê Temático, Condiciones y retos para la investigación y los investigadores educativos en un contexto de cambios, riesgos e incertidumbre, coordenado pelos docentes e pesquisadores da Universidade de Guadalajara (México), Dr. Ricardo Pérez Mora e Dra. Verónica Ortiz Lefort. Os artigos deste número especial inserem-se no conjunto dos eixos temáticos propostos para o Dossiê, entre os quais citamos: políticas governamentais e seu impacto na pesquisa e as ações dos pesquisadores diante das mudanças ocorridas; a gestão da investigação e a tomada de decisões sobre a produção de conhecimento no século XXI; diretrizes para a formação de novos pesquisadores; impactos na pesquisa e nos pesquisadores derivados da pandemia COVID-19; novas epistemologias científicas, novas culturas acadêmicas e novos objetos de estudo derivados das mudanças ocorridas no XXI; mobilização do conhecimento, utilidade, responsabilidade social; compromisso social, ético e político da pesquisa e o papel que tem assumido os investigadores em Ciências Sociais.
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