Formação em Educação das Relações Étnico-Raciais: dialogando sobre práticas educativas
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2020.e1011Palavras-chave:
Formação docente. Educação das Relações Étnico-Raciais. Lei nº 10.639/2003. Produto educacional.Resumo
O presente artigo discute a importância da formação docente para a Educação das Relações Étnico-Raciais como parte da pesquisa de Mestrado Profissional. O referencial teórico está pautado na discussão de estudos sobre o currículo prescrito para as escolas, formação docente e efetivação da Lei nº 10.639/2003 com o objetivo de pensar em formas de potencializar o diálogo para a formação docente e a luta contra o racismo. O trabalho caracteriza-se como pesquisa ação; o percurso foi construído durante a elaboração de uma formação que foi oferecida aos profissionais da educação. Apresentamos como resultados a importância do mestrado profissional para dialogar com a prática docente, os desafios enfrentados para estabelecer a luta antirracista por meio da formação e a carência de formação com a temática da Educação das Relações Étnico-Raciais.
Palavras-chave: Formação docente. Educação das Relações Étnico-Raciais. Lei nº 10.639/2003. Produto educacional.
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