Práticas de letramento na sala multifuncional da Escola Estdaual Indígena Tekator, Aldeia Mariazinha, Tocantinópolis (TO)
Palavras-chave:
Educação. Letramento. Sala Multifuncional. Apinayé. Indígenas. Arte.Resumo
A Educação Inclusiva surge com a proposta de incluir a pessoa com deficiência no ensino regular da educação básica. Para permanência desse aluno na sala regular, foi necessário a criação de salas especializadas, denominadas Salas de Recursos Multifuncionais, objetivando o auxílio no processo de ensino e aprendizagem dos indígenas com deficiências. A partir de uma perspectiva empírica e teórica, o estudo se fundamenta na abordagem qualitativa, do tipo etnográfico. O objetivo da pesquisa foi analisar como era trabalhada Educação Inclusiva na Escola Estadual Indígena Tekator, em um município tocantinense. Dentre alguns resultados, constatou-se que a educação inclusiva na escola indígena é trabalhada, basicamente, a partir de elementos visuais presentes na disciplina de Arte, como, por exemplo, vídeos, desenhos, pinturas entre outros, na perspectiva do multiletramento.
Palavras-chave: Letramento. Educação. Sala Multifuncional. Apinayé. Indígenas. Arte.
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