Estratégias metodológicas utilzadas em Educação Musical de cegos a partir da abordagem Orff-Schulwerk
Palavras-chave:
educação musical, deficiência visual, formação de educadores, Orff-SchulwerkResumo
O relato pretende mostrar caminhos utilizados no trabalho musical com alunos do Instituto de Cegos Padre Chico, a partir de aspectos da abordagem Orff-Schulwerk, dentro do contexto da expressão vocal, instrumental e corporal. Pudemos refletir sobre algumas ações: como se processa o desenvolvimento musical de deficientes visuais (cegos); de que maneira o movimento faz sentido para a pessoa que não vê e qual o papel do educador frente ao desafio da inclusão de deficientes visuais. Reflexões e experiências que servem como parâmetro para condutas no caminho de uma Educação Musical que privilegie todos, independente de sua condição ou limitação.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.