Docência em Educação Física: uma análise do trabalho de professores em escolas públicas e privadas
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2022.e1193Palavras-chave:
Educação física escolar, Rede pública, Rede privada, Trabalho docenteResumo
A presente pesquisa objetiva identificar e compreender os aspectos que compõem o trabalho de professores recém-formados em Educação Física em escolas públicas e privadas. De natureza qualitativa, participaram deste estudo dois professores inseridos nos dois modelos escolares. Os dados, recolhidos via entrevista e tratados pela Análise de Conteúdo, demonstram convergências e divergências no trabalho docente. A semelhança repousa no trato comum dos elementos da cultura corporal e de práticas pedagógicas problematizadoras. Por outro lado, as diferenças de infraestrutura parecem influenciar as decisões didático-metodológicas, somado às prospectivas em relação à permanência na profissão e motivação pela carreira docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.