Sensibilidade e aprendizagem nas narrativas de formação em partilha
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2022.e1234Palavras-chave:
Aprendizagem pela experiência, Escritas narrativas (auto)biográficas, Pesquisaformação, ReflexividadeResumo
O texto configura-se como uma pesquisaformação narrativa (auto)biográfica em educação, que participaram 35 professores de diferentes regiões do Brasil. Os dispositivos metodológicos utilizados foram: diário de pesquisa, narrativas escritas e gravações em áudio e vídeo. O objetivo foi refletir acerca das experiências de sensibilidade e aprendizagem tecidas em narrativas escritas (auto)biográficas de formação de professores pesquisadores narradores. As lições deixadas pela pesquisaformação refletem na potencialidade que as escritas narrativas (auto)biográficas puderam promover na tessitura de saberes e conhecimentos no desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e emoções descobertas por si e em diálogo com os outros que foram nos constituindo ao longo dos encontros formativos.
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