RESENHA DO LIVRO A CRUEL PEDAGOGIA DO VÍRUS - BOAVENTURA DE SOUSA SANTOS

Autores

  • Luiz Carlos Nunes de Santana Universidade Católica de Santos

Palavras-chave:

Pandemia. Pedagogia do vírus.Pós-pandemis

Resumo

Trata-se da resenha do livro “A Cruel Pedagogia do Vírus”, de Boaventura Sousa Santos publicado em abril de 2020, em que o autor, na tentativa de romper com abissalidades, dispõe-se a refletir pedagogicamente sobre a realidade a que está submetida a humanidade no contexto da pandemia, a partir de proposições sobre os potenciais conhecimentos que podem se tornar aprendizados no período pós-pandemia.

Palavras chave: Pedagogia do vírus. Pandemia. Pós-pandemia

 

Abstract: This is a review of the book “A Cruel Pedagogia do Vírus” (“The Cruel Pedagogy of the Virus”) , by Boaventura Sousa Santos, published in April 2020, in which the author, in an attempt to break up with abyssalities, pedagogically reflects on the reality that the humankind is subject to during the pandemic based on propositions about the potential knowledge that can become lessons to learn in the post-pandemic period.

Keywords: Pedagogy of the virus. Pandemic. Post-pandemic.

 

 

  

Biografia do Autor

Luiz Carlos Nunes de Santana, Universidade Católica de Santos

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos e doutorando na mesma instituição. É licenciado e bacharel em Filosofia, bacharel em Teologia, pela Universidade Católica de Santos. É Diácono Permanente da Diocese de Santos. É professor de Filosofia na rede pública de ensino da Baixada Santista.

    

Downloads

Publicado

2020-09-09

Como Citar

Santana, L. C. N. de. (2020). RESENHA DO LIVRO A CRUEL PEDAGOGIA DO VÍRUS - BOAVENTURA DE SOUSA SANTOS. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 12(27), 454–458. ecuperado de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/990