Políticas Educacionais: Aproximações entre Ensino Médio, EJA e Educação Profissional
Keywords:
Políticas educacionais. Educação básica. Discussões recorrentesAbstract
O artigo objetiva analisar as tendências, as especificidades e as convergências nas pesquisas em políticas educacionais, especificamente com relação às possíveis aproximações e articulações sobre o Ensino Médio, a Educação de Jovens e Adultos e a Educação Profissional. Para tanto, utiliza-se como fonte de análise os artigos apresentados sobre os referidos subtemas na modalidade de comunicação oral do eixo temático “Políticas da educação básica”, no II seminário da ANPAE – região sul, realizado em novembro de 2012. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa teórica e para a análise dos trabalhos foram construídas categorias, considerando as principais recorrências. A reflexão apresentada ressalta a importância dos debates e a contribuição para o campo de estudos das políticas educacionais.
Educational Policies: Approaches between High school, Adult and youth Education, and Professional Education
Abstract: This article aims to analyze trends, specificities and convergences in research projects on educational policies, specifically concerning possible approaches and relations with High School, Adult and Youth Education, and Professional Education. In this sense, the articles orally presented on these subtopics under the "Basic Education Policies" topic in the 2nd ANPAE seminar (Southern region) held in November 2012, are used as a source of analysis. Theoretical research was used as the methodology and categories considering the main recurrences were created for paper analysis. The reflection presented highlights the importance of the discussions and their contribution to the studies on educational policies.
Keywords: Educational policies. Basic education. Recurring discussions.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.