FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI
Palabras clave:
política educacional brasileira, formação de professores, educação a distância.Resumen
Este trabalho tem por objetivo analisar a formação de professores da Educação Básica a partir da última edição da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei 9.394/1996, enfatizando as ações voltadas para a modalidade a distância. A pesquisa bibliográfica apresenta parte da história da formação dos professores no Brasil, no período compreendido entre 1996 a 2011, destacando a legislação vigente e os atuais desafios para essa formação na modalidade de Educação a Distância (EaD). Aborda a formação de professores na modalidade a distância a partir de dois aspectos: como modalidade de ensino e estratégia para a expansão do ensino superior no País.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.