Formação e valorização dos profissionais da educação: superar a lógica do mercado

Autores/as

  • Nereide Saviani

Palabras clave:

formação profissional, formação dos profissionais da educação, formação docente

Resumen

O texto corresponde à transcrição, revista pela autora, de sua exposição na Conferência Intermunicipal de Educação da Baixada Santista, na mesa redonda que debateu o Eixo IV do Documento Referência da Conferência Nacional de Educação (CONAE). Reflete sobre tendências da formação dos profissionais da educação, à luz de uma concepção de formação profissional voltada para a superação da lógica do mercado.

Biografía del autor/a

Nereide Saviani

Doutora em História e Filosofia da educação pela PUC-SP. Atuou como docente-pesquisadora no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade, da PUC-SP. E no Mestrado stricto sensu da Universidade Católica de Santos. Atualmente é Diretora de Formação da Fundação Maurício Grabois

 

Publicado

2011-09-13

Cómo citar

Saviani, N. (2011). Formação e valorização dos profissionais da educação: superar a lógica do mercado. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 1(02), 109–112. ecuperado a partir de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/24