O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore

Autores/as

  • Maria Socorro Lucena Lima

Palabras clave:

práticas pedagógicas, estágio supervisionado, cursos de licenciatura

Resumen

O tratalho trata da Prática Pedagógica e do Estágio Supervisionado, considerados elementos que se aproximam e se complementam, tendo percurso que vai do início do curso de licenciatura e caminha passo a passo em direção à sala de aula. A Prática Pedagógica e o Estágio Supervisionado, com 400 horas cada, (Resolução CNE/CP n° 2, de fevereiro de 2002), são entendidos por nós como eixos temáticos, distribuídos ao longo dos semestres letivos em três etapas consecutivas: Prática Pedagógica (I, II e III), que vai do início até a metade do curso, e mais três fases que correspondem ao Estágio Supervisionado (I, II e III) na segunda metade do curso. Considerando os limites e as possibilidades da Universidade, dos alunos, do projeto político-pedagógico dos cursos de licenciatura à aplicabilidade da legislação, defendemos uma consistência teórica, a produção do conhecimento, a relação teoria e

prática, a docência e a pesquisa.

Cómo citar

Lima, M. S. L. (2012). O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 1(01), 45–48. ecuperado a partir de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/44