CIBERCULTURA: REDES EDUCATIVAS E PRÁTICAS COTIDIANAS
Mots-clés :
cibercultura, docência, tecnologias digitais, redes educativas, sRésumé
Os estudos sobre a docência na contemporaneidade inspirados em práticas e processos da cibercultura articulam áreas da educação, da comunicação e das tecnologias digitais. Importantes transformações acontecem no âmbito da educação com os usos das tecnologias em rede nas cidades e no ciberespaço, especialmente quando consideramos aspectos como a interatividade, a autoria e a colaboração. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é problematizar algumas questões a respeito da cultura contemporânea, como rede educativa. Mais do que isso, desejamos investigar como os fenômenos sociotécnicos e culturais mediados pelas tecnologias digitais em rede trazem implicações para os processos de aprendizagem e docência.
Palavras-chave: cibercultura, docência, tecnologias digitais, redes educativas
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.