Aprendizagem significativa de Física moderna na Educação de Jovens e Adultos: revisão integrativa / The meaningful learning of modern Physics in Youth and Adult Education: an integrative review
Mots-clés :
física moderna, EJA, aprendizagem significativaRésumé
Resumo: O objetivo deste artigo é investigar a produção científica sobre o ensino de Física para EJA com aprendizagem significativa, usando como método a revisão integrativa da literatura. Como resultados, foram encontrados 8 artigos, nos quais foi possível observar que o ensino de Física na EJA por meio da aprendizagem significativa ainda é pouco trabalhado. Os estudos avaliados demonstraram que a aprendizagem significativa pode contribuir para a melhoria de ensino-aprendizado.
Palavras-chave: Física moderna. EJA. Aprendizagem significativa
Abstract: This article focuses on the scientific production on the EJA teaching of physics with meaningful learning. We conducted an integrative literature review and observed in eight articles that physics teaching based on a meaningful learning is still underused in EJA. The studies showed that meaningful learning can contribute to improving teaching and learning.
Keywords: Modern Physics. EJA. Meaningful learning
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.