DO PRINCÍPIO DE APRENDIZAGEM À CULTURA DO ENCONTRO: RUMO À CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS

Auteurs-es

  • Paulo Fernando Campbell Franco Universidade Católica de Santos

Mots-clés :

Extensão universitária. Princípio de aprendizagem. Cultura do encontro. Curricularização da extensão.

Résumé

Este artigo, de cunho bibliográfico e prospectivo, propõe registrar os princípios e propósitos afirmados pela Universidade Católica de Santos em torno da curricularização da extensão. Reflete sobre a importância de compreender a extensão como um princípio de aprendizagem que possibilita à comunidade acadêmica vivenciar a cultura do encontro.

Palavras-chave: Extensão universitária. Princípio de aprendizagem. Cultura do encontro. Curricularização da extensão.

 

From the principle of learning to the culture of encounter: toward the curricularization of outreach at the catholic university of Santos 


Abstract: This bibliographic and prospective article aims to register the principles and purposes stated by the Catholic University of Santos concerning the curricularization of outreach. It reflects on the importance of understanding outreach as a learning principle that enables the academic community to experience the culture of encounter.

Keywords: University outreach. The Principle of Learning. The Culture of encounter. Outreach Curricularization.

Biographie de l'auteur-e

Paulo Fernando Campbell Franco, Universidade Católica de Santos

Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). É Coordenador de Extensão Universitária e Professor de História da África e Educação e Cultura Afro-brasileira em cursos da Universidade Católica de Santos.

Téléchargements

Publié-e

2020-09-09

Comment citer

Franco, P. F. C. (2020). DO PRINCÍPIO DE APRENDIZAGEM À CULTURA DO ENCONTRO: RUMO À CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 12(27), 275–288. onsulté à l’adresse https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/997