DO PRINCÍPIO DE APRENDIZAGEM À CULTURA DO ENCONTRO: RUMO À CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS
Mots-clés :
Extensão universitária. Princípio de aprendizagem. Cultura do encontro. Curricularização da extensão.Résumé
Este artigo, de cunho bibliográfico e prospectivo, propõe registrar os princípios e propósitos afirmados pela Universidade Católica de Santos em torno da curricularização da extensão. Reflete sobre a importância de compreender a extensão como um princípio de aprendizagem que possibilita à comunidade acadêmica vivenciar a cultura do encontro.
Palavras-chave: Extensão universitária. Princípio de aprendizagem. Cultura do encontro. Curricularização da extensão.
From the principle of learning to the culture of encounter: toward the curricularization of outreach at the catholic university of Santos
Abstract: This bibliographic and prospective article aims to register the principles and purposes stated by the Catholic University of Santos concerning the curricularization of outreach. It reflects on the importance of understanding outreach as a learning principle that enables the academic community to experience the culture of encounter.
Keywords: University outreach. The Principle of Learning. The Culture of encounter. Outreach Curricularization.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.