Resenha: PEDROSO, C.C.A; DOMINGUES, J.; FUSARI, J. C; GOMES, M. de O.; PIMENTA, S. G.; PINTO, V. de A.; Belletati, V. C. F. (Orgs.). Curso de Pedagogia. Inovações na formação de professores polivalentes. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2019, 200p.

Autores

  • Marly Saba UNISANTOS

Resumo

O livro Curso de Pedagogia. Inovações na formação de professores polivalentes (São Paulo, Editora Cortez, 2019), compilado por professores pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores (Gepefe), vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP-SP) traz resultados da pesquisa coletiva sobre formação de professores polivalentes no Curso de Pedagogia.  Com vistas ao debate que envolve questões complexas, entre os quais os conceitos de inovação e de professor polivalente, os autores trazem reflexões sobre o cenário educacional e os embates das políticas educacionais na formação de professores, além de concepções teóricas que apontam alternativas para um avanço teórico e prático na formação de professores para a educação básica, entre elas, a formação humana, a pesquisa como princípio formativo e a interdisciplinaridade.

Palavras-chave: Educação. Curso de Pedagogia. Professor Polivalente. Inovação

Biografia do Autor

Marly Saba, UNISANTOS

Mestre em Educação  pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos. É doutoranda no mesmo Programa. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Santos (1994), especialização em Pós-Graduação (lato-Sensu) pelo União das Faculdades Claretianas de São Paulo. É docente no Curso de Pedagogia da Universidade Católica de Santos.

Referências

PEDROSO, C.C.A; DOMINGUES, J.; FUSARI, J. C; GOMES, M. de O.; PIMENTA, S. G.; PINTO, V. de A.; Belletati, V. C. F. (Orgs.). Curso de Pedagogia. Inovações na formação de professores polivalentes. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2019, 200p.

Downloads

Publicado

2021-02-06