Resenha: PEDROSO, C.C.A; DOMINGUES, J.; FUSARI, J. C; GOMES, M. de O.; PIMENTA, S. G.; PINTO, V. de A.; Belletati, V. C. F. (Orgs.). Curso de Pedagogia. Inovações na formação de professores polivalentes. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2019, 200p.
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2020.e1049Resumo
O livro Curso de Pedagogia. Inovações na formação de professores polivalentes (São Paulo, Editora Cortez, 2019), compilado por professores pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores (Gepefe), vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP-SP) traz resultados da pesquisa coletiva sobre formação de professores polivalentes no Curso de Pedagogia. Com vistas ao debate que envolve questões complexas, entre os quais os conceitos de inovação e de professor polivalente, os autores trazem reflexões sobre o cenário educacional e os embates das políticas educacionais na formação de professores, além de concepções teóricas que apontam alternativas para um avanço teórico e prático na formação de professores para a educação básica, entre elas, a formação humana, a pesquisa como princípio formativo e a interdisciplinaridade.
Palavras-chave: Educação. Curso de Pedagogia. Professor Polivalente. Inovação
Referências
PEDROSO, C.C.A; DOMINGUES, J.; FUSARI, J. C; GOMES, M. de O.; PIMENTA, S. G.; PINTO, V. de A.; Belletati, V. C. F. (Orgs.). Curso de Pedagogia. Inovações na formação de professores polivalentes. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2019, 200p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.