Viva o Rock: vivenciando saberes na musicalidade
Palavras-chave:
corporeidade, ludicidade, Orff-Schulwerk, educação musical, espetáculo musicalResumo
Este trabalho parte da narrativa de um Projeto Musicalizador que tem como foco a construção de um espetáculo musical na Escola de Educação Básica. Neste recorte refletimos epistemologicamente sob as luzes dos Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro, em uma interligação com os cenários dos Quatro Pilares da Educação – aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a ser, e as concepções pedagógicas do Orff-Schulwerk. A interlocução com os Pressupostos da Corporeidade – saber brincar, saber criar, saber sentir, saber pensar e saber humanescer nos possibilitou concluir sobre a relevância do viver a música na ludicidade, em que o educando se encontra no centro do processo, construindo roteiros e encenando a Educação Musical na Escola.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.