Uso de metodologias ativas de aprendizagem para a prática textual
propostas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2023.e1329Palavras-chave:
Ensino de Redação, Produção de Texto, Metodologias Ativas, Ensino MédioResumo
O artigo discute a aplicação de metodologias ativas nas aulas de Redação/Produção de Texto, buscando, assim, tornar tais conteúdos mais acessíveis aos alunos da “Geração Z”, que compõem o alunado dos ensinos fundamental e médio. A investigação que originou o artigo é de natureza teórico-bibliográfica, de cunho qualitativo, com abordagem pragmática, apoiada na análise de fontes secundárias de pesquisa. Conclui-se que tais metodologias podem ser eficazes, mostrando-se adequadas ao conteúdo dissertativo-argumentativo e oportunas no processo de ensino-aprendizagem. O estudo reforça a preocupação com a constante atualização do docente, em suas práticas pedagógicas e metodologias aplicadas junto aos discentes.
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