O pensar, sentir e agir de uma professora do Ensino Médio sobre a Educação Inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2023.e1520Palavras-chave:
Educação especial e inclusiva, Alunos público-alvo da educação especial, Ensino MédioResumo
As linhas teóricas deste estudo apresentam reflexões sobre as significações de uma professora sobre a escolarização de alunos Público Alvo da Educação Especial (PAEE) no Ensino Médio. O objetivo consistiu em compreender o que revelam as significações constituídas por professor de Ensino Médio sobre a Educação Inclusiva de alunos PAEE. É um estudo qualitativo, que apresenta como base teórico-metodológica a teoria histórico-cultural. Para a materialização deste trabalho, optamos pela base analítica dos dados coletados e registrados no estudo os Núcleos de Significação. Consideramos que as análises desvelaram que a professora de História, ao vivenciar o processo de escolarização de alunos PAEE diante do contexto da Educação Inclusiva, dá novas significações à sua atividade de docência, transformando seu pensar, sentir e agir.
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