Uma NOGUEIRA, Simone do nascimento. Educação Infantil:

A escuta pedagógica na formação de professores. 1ª. ed. São Paulo: Cortez, 2023. 168p.

Autores

Palavras-chave:

Educação Infantil, Escuta Pedagógica, Formação de Professores, Práticas Docentes, Pesquisa-ação Pedagógica

Resumo

Resenha da obra:

NOGUEIRA, Simone do nascimento. Educação Infantil: A escuta pedagógica na formação de professores. 1ª. ed.  São Paulo: Cortez, 2023. 168p.

Biografia do Autor

Maria Alzira Leite, Universidade Tuiuti do Paraná (UTP)

mariaalzira35@gmail.com Atualmente, realiza estágio de Pós-Doutorado em Educação sob a supervisão da Profa. Dra. Maria Amélia do Rosário Santoro Franco (UNISANTOS). É doutora e mestre em Letras, com ênfase em Linguística e Língua Portuguesa, e graduada em Letras e em Pedagogia. Além disso, possui especialização em Psicopedagogia, com foco em Educação Especial.

Referências

BARROS, Manoel de. Memórias Inventadas – 1 ed. – Rio de Janeiro: Alfaguara, 2018. https://www.companhiadasletras.com.br/livro/9788556520647/memorias-inventadas?idtag=8b590d5a-7d0b-42b9-ac24-Acesso em: 23 março de 2025.

FRANCO, Maria Amélia do Rosário Santoro. Pedagogia da pesquisa-ação. Educação e Pesquisa. São Paulo, v. 31, no. 3, set./dez. 2005.

FRANCO, Maria Amélia do Rosário Santoro. Pedagogia e prática docente. São Paulo: Cortez, 2012.

FREIRE, Paulo Freire. Pedagogia do Oprimido. 62. Ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2016.

Downloads

Publicado

2025-06-04

Como Citar

Leite, M. A. (2025). Uma NOGUEIRA, Simone do nascimento. Educação Infantil: : A escuta pedagógica na formação de professores. 1ª. ed. São Paulo: Cortez, 2023. 168p. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 17(44), 162–171. ecuperado de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1744