Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 44 (2025): Formar para Transformar: Recriações pedagógicas e Desafios para o Cotidiano Educacional
v. 17 n. 44 (2025): Formar para Transformar: Recriações pedagógicas e Desafios para o Cotidiano Educacional
Publicado:
2025-06-04
Capa e Ficha Catalográfica
Expediente
1-3
PDF
EDITORIAL
Formar para Transformar
Recriações pedagógicas e Desafios para o Cotidiano Educacional
Maria Amélia Santoro Franco
4-7
PDF
ARTIGOS
A Relação entre Profissionalidade Docente e a Categoria Trabalho Docente
Monique Bandeira, Dra. Otília Dantas, Dra. Antonia Dalva
8-21
PDF
Política de Educação do Campo
reflexões sobre o curso de Pedagogia da Terra na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Deize Heloiza Silva Degrande, Jaqueline Ferreira de Almeida, Julio Cesar Torres
22-36
PDF
A angústia como processo de mobilização de uma estudante do ensino médio
Eanes dos Santos Correia, Willdson Robson Silva do Nascimento
37-49
PDF
Orientação Educacional em Escolas de Tempo Integral
em busca de uma educação integral
Franciele Thomé, Dra. Jordana Wruck Timm
50-63
PDF
Educação Antirracista em Tempos Digitais
primeiras aproximações Indiara, GO.
Dr. André Luiz Moscaleski Cavazzani, Alessandra Ramos da Silva Oliveira
64-76
PDF
Previsões legais e práticas inclusivas
desafios e possibilidades na educação de alunos com dificuldades e transtornos de aprendizagem no brasil
Guadalupe Corrêa Mota Mota, Maristela Cussolim, Claudia Maria Mendes de Sá
77-96
PDF
A presença das metodologias ativas nas áreas do conhecimento do CNPq
uma revisão das produções das áreas
Marconi dos Santos Ribeiro Júnior, Bruno Silva Leite
97-113
PDF
Humanização nos Currículos dos Cursos de Enfermagem de Cinco Universidades Brasileiras
Luis Fernando Lopes, Erenice Reis Santos, Fábio Franzon
114-131
PDF
Curricularização da Extensão
impactos e desafios no contexto acadêmico a partir de um relato de experiência na disciplina de Libras da UFABC
Dra. Kate Mamhy Oliveira Kumada, Dr. Luiz Renato Martins da Rocha, Dra. Leliane Aparecida Castro Rocha
132-149
PDF
O uso de Contra-Narrativas na Educação em Ciências
uma revisão exploratória e integrativa
Geisieli Rita de Oliveira, Raí Santos, Francisco Ângelo Coutinho
150-161
PDF
RESENHA
Uma NOGUEIRA, Simone do nascimento. Educação Infantil:
A escuta pedagógica na formação de professores. 1ª. ed. São Paulo: Cortez, 2023. 168p.
Maria Alzira Leite
162-171
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários