Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No. 44 (2025): Formar para Transformar: Recriações pedagógicas e Desafios para o Cotidiano Educacional
Vol. 17 No. 44 (2025): Formar para Transformar: Recriações pedagógicas e Desafios para o Cotidiano Educacional
Publié-e:
2025-06-04
Capa e Ficha Catalográfica
Expediente
1-3
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Formar para Transformar
Recriações pedagógicas e Desafios para o Cotidiano Educacional
Maria Amélia Santoro Franco
4-7
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
A Relação entre Profissionalidade Docente e a Categoria Trabalho Docente
Monique Vieira Amorim Bandeira, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas, Antonia Dalva França Carvalho
8-21
PDF (Português (Brasil))
Política de Educação do Campo
reflexões sobre o curso de Pedagogia da Terra na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Deize Heloiza Silva Degrande, Jaqueline Ferreira de Almeida, Julio Cesar Torres
22-36
PDF (Português (Brasil))
A angústia como processo de mobilização de uma estudante do ensino médio
Eanes dos Santos Correia, Willdson Robson Silva do Nascimento
37-49
PDF (Português (Brasil))
Orientação Educacional em Escolas de Tempo Integral
em busca de uma educação integral
Franciele Thomé, Jordana Wruck Timm
50-63
PDF (Português (Brasil))
Educação Antirracista em Tempos Digitais
primeiras aproximações Indiara, GO.
André Luiz Moscaleski Cavazzani, Alessandra Ramos da Silva Oliveira
64-76
PDF (Português (Brasil))
Previsões legais e práticas inclusivas
desafios e possibilidades na educação de alunos com dificuldades e transtornos de aprendizagem no brasil
Guadalupe Corrêa Mota Mota, Maristela Cussolim, Claudia Maria Mendes de Sá
77-96
PDF (Português (Brasil))
A presença das metodologias ativas nas áreas do conhecimento do CNPq
uma revisão das produções das áreas
Marconi dos Santos Ribeiro Júnior, Bruno Silva Leite
97-113
PDF (Português (Brasil))
L'HUMANISATION DANS LES PROGRAMMES DE COURS DE SOINS INFIRMIERS DE CINQ UNIVERSITÉS BRÉSILIENNES
Luis Fernando Lopes, Erenice Reis Santos, Fábio Franzon
114-131
PDF (Português (Brasil))
Curricularização da Extensão
impactos e desafios no contexto acadêmico a partir de um relato de experiência na disciplina de Libras da UFABC
Kate Mamhy Oliveira Kumada, Luiz Renato Martins da Rocha, Leliane Aparecida Castro Rocha
132-149
PDF (Português (Brasil))
O uso de Contra-Narrativas na Educação em Ciências
uma revisão exploratória e integrativa
Geisieli Oliveira, Raí Santos, Francisco Ângelo Coutinho
150-161
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Uma NOGUEIRA, Simone do nascimento. Educação Infantil:
A escuta pedagógica na formação de professores. 1ª. ed. São Paulo: Cortez, 2023. 168p.
Maria Alzira Leite
162-171
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
QUALIS
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Educação e Ensino
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
INDEXADORES