Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 44 (2025): Formar para Transformar: Recriações pedagógicas e Desafios para o Cotidiano Educacional
Vol. 17 Núm. 44 (2025): Formar para Transformar: Recriações pedagógicas e Desafios para o Cotidiano Educacional
Publicado:
2025-06-04
Capa e Ficha Catalográfica
Expediente
1-3
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Formar para Transformar
Recriações pedagógicas e Desafios para o Cotidiano Educacional
Maria Amélia Santoro Franco
4-7
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
A Relação entre Profissionalidade Docente e a Categoria Trabalho Docente
Monique Vieira Amorim Bandeira, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas, Antonia Dalva França Carvalho
8-21
PDF (Português (Brasil))
Política de Educação do Campo
reflexões sobre o curso de Pedagogia da Terra na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Deize Heloiza Silva Degrande, Jaqueline Ferreira de Almeida, Julio Cesar Torres
22-36
PDF (Português (Brasil))
A angústia como processo de mobilização de uma estudante do ensino médio
Eanes dos Santos Correia, Willdson Robson Silva do Nascimento
37-49
PDF (Português (Brasil))
Orientação Educacional em Escolas de Tempo Integral
em busca de uma educação integral
Franciele Thomé, Jordana Wruck Timm
50-63
PDF (Português (Brasil))
Educação Antirracista em Tempos Digitais
primeiras aproximações Indiara, GO.
André Luiz Moscaleski Cavazzani, Alessandra Ramos da Silva Oliveira
64-76
PDF (Português (Brasil))
Previsiones legales y prácticas inclusivas
desafíos y posibilidades en la educación de alumnos con dificultades y trastornos de aprendizaje en Brasil
Guadalupe Corrêa Mota Mota, Maristela Cussolim, Claudia Maria Mendes de Sá
77-96
PDF (Português (Brasil))
A presença das metodologias ativas nas áreas do conhecimento do CNPq
uma revisão das produções das áreas
Marconi dos Santos Ribeiro Júnior, Bruno Silva Leite
97-113
PDF (Português (Brasil))
Humanización en los Planes de Estudio de Enfermería de Cinco Universidades Brasileñas
Luis Fernando Lopes, Erenice Reis Santos , Fábio Franzon
114-131
PDF (Português (Brasil))
Curricularização da Extensão
impactos e desafios no contexto acadêmico a partir de um relato de experiência na disciplina de Libras da UFABC
Kate Mamhy Oliveira Kumada, Luiz Renato Martins da Rocha, Leliane Aparecida Castro Rocha
132-149
PDF (Português (Brasil))
O uso de Contra-Narrativas na Educação em Ciências
uma revisão exploratória e integrativa
Geisieli Oliveira, Raí Santos, Francisco Ângelo Coutinho
150-161
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Uma NOGUEIRA, Simone do nascimento. Educação Infantil:
A escuta pedagógica na formação de professores. 1ª. ed. São Paulo: Cortez, 2023. 168p.
Maria Alzira Leite
162-171
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
QUALIS
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Educação e Ensino
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
INDEXADORES