O Projeto de Extensão Comunitária na formação inicial de professores em Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2020.e1000Palabras clave:
Projeto de Extensão Comunitária, Formação de Professores, Universitárias da Pedagogia.Resumen
Este artigo tem como objetivo analisar os reflexos da disciplina Projeto de Extensão Comunitária para a formação inicial de professores em Pedagogia em uma Instituição do Ensino Superior. Propôs-se adotar como procedimento metodológico a pesquisa qualitativa de cunho bibliográfica e técnica de grupo de discussão de que participaram graduandas do curso de Pedagogia de forma a contribuir com seus relatos. Evidenciou-se que a disciplina Projeto de Extensão Comunitária, na concepção das graduandas, alinha-se à ampliação do conhecimento para consolidar ações extensionistas na área educacional, sendo um modo de fortalecer sua formação profissional e prestação de serviços à comunidade.
Palavras-chave: Projeto de Extensão Comunitária, Formação de Professores, Universitárias da Pedagogia.
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