Percursos de vida e de formação de professores de Educação Física e as influências na constituição da docência
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2020.e1012Palabras clave:
Docência, Educação Física, Professores.Resumen
Nesse artigo aborda-se parte da pesquisa que investigou a constituição da docência de professores de Educação Física na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir de suas trajetórias de vida e formação. Com abordagem qualitativa, a produção de dados deu-se por meio de entrevista com roteiro semiestruturado com quatro professores de Educação Física da rede estadual de ensino de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Tomando como referência a perspectiva teórica bourdieusiana, as análises apontaram que os professores trazem marcas da infância e das vivências esportivas, como também, de forma indireta, a representatividade da figura do professor da infância e também daqueles que fizeram parte da sua formação inicial para o exercício da sua profissão.
Palavras-chave: Docência. Educação Física. Professores.
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