A participação da subárea pedagógica nos programas de pós-graduação stricto sensu em Educação Física no Brasil no quadriênio 2013-2016
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2022.e1241Palabras clave:
Pós-graduação. Subárea pedagógica. Educação Física. AvaliaçãoResumen
O objetivo deste artigo é analisar a participação da subárea pedagógica nos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil no quadriênio 2013-2016 na Educação Física. Foi realizado um levantamento na Capes, Plataforma Sucupira, programas de pós-graduação da área da Educação Física e no currículo lattes dos docentes da subárea pedagógica. A maior parte dos docentes estão vinculados a linhas de pesquisa dedicadas ao tema da biodinâmica. Analisamos a produção dos docentes da subárea pedagógica e percebemos que eles possuem a sua maior produção na temática sociocultural. Concluímos que a maior produção em outras áreas pode indicar um processo migratório com base na sobrevivência dos docentes para permanecerem como orientadores nos Programas de Pós-Graduação da área 21.
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