Questionando o acesso, a permanência e o sucesso escolar

Autores/as

  • Alda Junqueira Marin Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/São Paulo)
  • José Geraldo Silveira Bueno Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/São Paulo)

Palabras clave:

acesso, permanência, sucesso escolar.

Resumen

No percurso das últimas décadas detectamos diversos limites ao acesso, à permanência e ao sucesso escolar apontados por estudos e também retomados pelo documento referência preparado pelo MEC para a Conferência Nacional de Educação. Neste texto abordamos, como eixo analítico, o acesso ao conhecimento, e não meramente às vagas escolares, apontando limites e possibilidades no interior de escolas como resultados de pesquisas.

Biografía del autor/a

Alda Junqueira Marin, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/São Paulo)

Professor e pesquisador do Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: História, Política, Sociedade da PUC/SP.

Curriculum Lattes: www.cnpq.org.br

José Geraldo Silveira Bueno, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/São Paulo)

Curriculum Lattes: www.cnpq.org.br

Publicado

2011-09-13

Cómo citar

Marin, A. J., & Bueno, J. G. S. (2011). Questionando o acesso, a permanência e o sucesso escolar. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 1(02), 93–100. ecuperado a partir de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/21