A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO

Autores/as

  • Paulo Ângelo Lorandi Universidade Católica de Santos

Palabras clave:

Ensino Superior, Prática Docente, Ensino de Farmácia

Resumen

O presente trabalho traz reflexões sobre a prática docente no ensino superior, voltada para o desenvolvimento de estratégias de conteúdos pertinentes ao curso de Farmácia, que visam a construção de saberes do profissional farmacêutico. Traz resultados da pesquisa realizada com alunos do curso de Farmácia sobre as estratégias criadas para o desenvolvimento de conteúdos considerados básicos para a formação do farmacêutico, a saber: políticas públicas de medicamentos, educação em saúde, a relação do farmacêutico com o desenvolvimento da cidadania, o atendimento diferenciado e o trabalho interdiscilinar. Os resultados mostraram que propor mudanças não significa necessariamente evolução e o interesse na mudança implica autocrítica, reflexão e desejo de mudança.

Biografía del autor/a

Paulo Ângelo Lorandi, Universidade Católica de Santos

Docente e Pesquisador no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos

Publicado

2013-02-05

Cómo citar

Lorandi, P. Ângelo. (2013). A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 4(8), 378–390. ecuperado a partir de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300