A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
Palabras clave:
Ensino Superior, Prática Docente, Ensino de FarmáciaResumen
O presente trabalho traz reflexões sobre a prática docente no ensino superior, voltada para o desenvolvimento de estratégias de conteúdos pertinentes ao curso de Farmácia, que visam a construção de saberes do profissional farmacêutico. Traz resultados da pesquisa realizada com alunos do curso de Farmácia sobre as estratégias criadas para o desenvolvimento de conteúdos considerados básicos para a formação do farmacêutico, a saber: políticas públicas de medicamentos, educação em saúde, a relação do farmacêutico com o desenvolvimento da cidadania, o atendimento diferenciado e o trabalho interdiscilinar. Os resultados mostraram que propor mudanças não significa necessariamente evolução e o interesse na mudança implica autocrítica, reflexão e desejo de mudança.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.