A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO

Auteurs-es

  • Paulo Ângelo Lorandi Universidade Católica de Santos

Mots-clés :

Ensino Superior, Prática Docente, Ensino de Farmácia

Résumé

O presente trabalho traz reflexões sobre a prática docente no ensino superior, voltada para o desenvolvimento de estratégias de conteúdos pertinentes ao curso de Farmácia, que visam a construção de saberes do profissional farmacêutico. Traz resultados da pesquisa realizada com alunos do curso de Farmácia sobre as estratégias criadas para o desenvolvimento de conteúdos considerados básicos para a formação do farmacêutico, a saber: políticas públicas de medicamentos, educação em saúde, a relação do farmacêutico com o desenvolvimento da cidadania, o atendimento diferenciado e o trabalho interdiscilinar. Os resultados mostraram que propor mudanças não significa necessariamente evolução e o interesse na mudança implica autocrítica, reflexão e desejo de mudança.

Biographie de l'auteur-e

Paulo Ângelo Lorandi, Universidade Católica de Santos

Docente e Pesquisador no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos

Téléchargements

Publié-e

2013-02-05

Comment citer

Lorandi, P. Ângelo. (2013). A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 4(8), 378–390. onsulté à l’adresse https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300