A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA VERTENTE DIALÓGICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Palabras clave:
Formação Continuada, Aprendizagem Dialógica, Tecnologias na EducaçãoResumen
Este trabalho é recorte do resultado de pesquisas com ações de formação continuada, docência e investigações de mestrado em Educação na vertente dialógica (AUBERT et al. 2008; FLECHA 1997). A investigação em torno do processo de formação continuada dos docentes (CANDAU, 1988; PIMENTA, 2002; LIBÂNEO, 1994) se deu a partir da oferta de um Curso de extensão via plataforma Moodle. A metodologia utilizada foi pautada na vertente comunicativa de investigação (GÓMEZ et al. 2006) com técnicas de coleta e registros dos dados em diário de campo, grupos de discussões comunicativos e os fóruns virtuais. Os dados foram analisados intersubjetivamente entre pesquisadoras e sujeitos e apontam para a necessidade de ações direcionadas à ampliação das discussões em torno de uma formação de professores mais dialógica.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.