Sobre a Revista

<<  REVISTA CLASSIFICADA PELA CAPES COMO A4. >>

A Revista Eletrônica PESQUISEDUCA é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos. Foi criada em 2009 como publicação semestral e, a partir de 2017, passou a quadrimestralidade. Publica artigos e ensaios inéditos na área da Educação em português, inglês, espanhol, francês e italiano, e reserva-se o direito de editar o material que publica. 

Os pontos de vista expressos na Revista são de exclusiva responsabilidade de seus autores.  Os artigos devem estar de acordo com as normas da ABNT e os trabalhos de autores estrangeiros devem adequar-se a essas normas.

A Revista é de acesso livre e não há cobrança de qualquer valor para a sumissão dos artigos. É aconselhável que os autores leiam as normas da Revista, antes da submissão do trabalho.

Para submissão de artigos, os autores devem cadastrar-se no sistema, preenchendo os campos com as informações. A seguir, submeter o artigo, seguindo todas as etapas no sistema da Revista. 

Notícias

CONVITE À SUBMISSÃO DE ARTIGOS

2021-02-04

A Revista Eletrônica Pesquiseduca é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos que trabalha com o sistema de avaliação às cegas por pares. Tem, por objetivo, estimular e promover a produção do conhecimento científico resultante de investigação de pesquisadores nacionais e internacionais na área da Educação.  Recebe contribuições científicas inéditas, em português, espanhol, inglês, francês e italiano.

1. Cadastro no sistema da Revista - preencher todos os campos, incluindo o vínculo institucional e a mini-biografia de todos os autores.

2. Conhecer as Normas para Submissão de Artigos - publicadas na seção Diretrizes para Autores.

3. Informações adicionais - podem ser incluídas no campo: informações para o Editor.

Saiba mais sobre CONVITE À SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Edição Atual

v. 15 n. 39 (2023): Práticas inclusivas e processos escolares emancipatórios
					Visualizar v. 15 n. 39 (2023): Práticas inclusivas e processos escolares emancipatórios

As práticas autenticamente pedagógicas carregam em sua concepção os princípios que pautam os processos inclusivos. Tais processos caminham além do mero acolhimento, assegurando que numa sociedade de relações contraditórias, excludentes, desiguais, opressivas, a Pedagogia há que se fazer emancipatória e crítica, na continua busca de mais humanidade nos homens, o que se fará por meio da transformação das condições que produzem exclusão/opressão.

Na perspectiva de uma pedagogia crítica que considera, entre outros pressupostos, que a finalidade da educação é formar sujeitos conscientes de seu lugar no mundo; sujeitos que, no processo educativo, aprendam a dar nome e sentido ao mundo; e não sujeitos despersonalizados e objetos à mercê de processos tecnicistas que apenas desfiguram as possibilidades de uma pedagogia crítica e transformadora.

A educação transformadora é aquela que se opõe à perspectiva meramente mercadológica e que coloca em prática valores humanistas e democráticos, com vista à formação de uma sociedade de sujeitos. (Editorial, n. 39)

Publicado: 2023-12-18

EDITORIAL

Ver Todas as Edições

Revista Eletrônica PESQUISEDUCA

Publicação quadrimestral do Programa de Educação - Universidade Católica de Santos

ISSN: 2177-1626

http://periodicos.unisantos.br/index.php/pesquiseduca

Indexação

- GOOGLE ACADÊMICO - https://scholar.google.com.br/

- CAPES - Portal  de Periódicos:  www.capes.gov.br

- WEB OF SCIENCE (WoS) Journal Info: https://wos-journal.info/journalid/8134

- LATINDEX - Sistema Regional de Información em Línea para las Revistas Científicas de America Latina, el Caribe, España y Portugal -  www.latindex.org

- DIADORIM - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas  Científicas Brasileiras (Diadorim) -  http://diadorim.ibict.br

- REDIB - Red Iberoamericana de Innovacón y de Conocimiento Científico - www.redib.org

- MIAR - Information Matrix for the Analysis of Journals:  miar.ub.edu/listas

- e-revist@s - Plataforma Open Access de Revistas Científicas Espanholas e  Latinoamericas -www.erevistas.csic.es

- IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación     Educativa - Universidad Nacional Autónoma del Mexico

- DIALNET Universidad de La Rioja - Espanha - http://dialnet.unirioja.es/

- REDALYC - Red de Revistas Cientificas de America Latina y El Caribe, Espana y Portugal -http://redalyc.uaemex.mx

- MASTER JOURNAL LIST: A Master Journal List é uma ferramenta inestimável para ajudá-lo a encontrar o periódico certo para suas necessidades em vários índices hospedados na plataforma Web of Science. Com curadoria cuidadosa de uma equipe especializada de editores internos, a Web of Science Core Collection inclui apenas periódicos que demonstram altos níveis de rigor editorial e melhores práticas. (ver)