Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil

Auteurs-es

  • Arimar Martins Campos Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria da Educação Seduc

Mots-clés :

educação inclusiva, inclusão, diversidade e igualdade, justiça social

Résumé

Este artigo apresenta proposituras dos documentos que formam os pilares da Educação Inclusiva, segundo a perspectiva do direito à educação para todos. Em todas as instâncias sociais de debate, evidencia-se a necessidade de integração de análises e propostas vinculadas à educação em todos os níveis de ensino, bem como a de garantir neste processo maior participação dos diversos segmentos sociais e uma atuação pedagógica voltada para a inclusão, enfatizando a importância de ambientes heterogêneos em que todos podem aprender sem qualquer discriminação.

Biographie de l'auteur-e

Arimar Martins Campos, Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria da Educação Seduc

Curriculum Lattes: www.cnpq.org.br

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Publié-e

2011-09-13

Comment citer

Campos, A. M. (2011). Educação inclusiva: subsídios para discussão sobre a educação especial no Brasil. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 1(02), 135–142. onsulté à l’adresse https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/28