Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem e sua contribuição para a emancipação intelectual e social do educando
Mots-clés :
prática docenteRésumé
Este artigo tem por objetivo promover uma reflexão sobre o papel dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem na formação, no processo de aprendizagem do educando e o desenvolvimento de sua autonomia. Com o uso de novas tecnologias, adaptamos formatos diferentes de comunicação e somos desafiados a lidar com as informações, visando despertar reação no destinatário, para reafirmarmos o contato com o outro e com o conhecimento enquanto conjunto de códigos de uma determinada sociedade. Sendo assim, o uso dos AVA e da Internet contribui para a emancipação intelectual-autonomia intelectual e para a formação do educando.
Palavras-chave: Ensino. Aprendizagem. Autonomia. AVA. Emancipação intelectual.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.