DESAFIOS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: 20 anos de LDB.
Mots-clés :
Gestão Democrática, Educação Pública, LDB/1996.Résumé
O texto apresenta aspectos que ainda desafiam a prática da gestão democrática na educação, após 20 anos da aprovação da LDB/96. Trata-se de estudo teórico que envolve dimensões legais e práticas. Discute-se os princípios que regeram a aprovação desse preceito legal e apresenta reflexões sobre como o princípio de gestão democrática tem sido ressignificado. Assinala as dificuldades presentes para a consolidação da gestão democrática, justificada pelas características da sociedade brasileira que se mantém desigual e complexa, dificultando a consolidação de uma cultura de direitos eparticipação.Téléchargements
Publié-e
2017-03-01
Comment citer
Camargo, R. B. de, Jacomini, M. A., & Gomes, M. de O. (2017). DESAFIOS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: 20 anos de LDB. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 8(16), 380–393. onsulté à l’adresse https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/626
Numéro
Rubrique
ARTIGOS
Licence
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.