AS INTERTEXTUALIDADES DOS ASPECTOS SOCIAIS, CULTURAIS E POLÍTICOS EM O CONTO DA AIA
Resumo
A presente pesquisa propõe refletir e analisar as intertextualidades dos
aspectos social, político e cultural na obra O conto da aia, de Margaret
Atwood. Para tal, faz-se necessário pesquisar sobre a autora, o contexto
histórico na qual ela está inserida e de que maneira tais informações podem ter influenciado a narrativa. Por fim, abordar-se-á de que maneira a
intertextualidade é perceptível nos três pilares: social (a divisão de classes
de acordo com a cor da vestimenta e a situação das mulheres no livro),
político (como funciona o regime teocrático e ditatorial da narrativa) e
cultural (análise dos eventos celebrados na sociedade retratada, embasados numa interpretação literal e tendenciosa da Bíblia Sagrada).
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Os autores de textos escolhidos para publicação receberão documento para formalizar a cessão de direitos autorais de primeira publicação para a revista Leopoldianum, cuja remuneração se dará mediante o envio de dois exemplares da revista.