DESAFIOS E BENEFÍCIOS DO BILINGUISMO:
UMA ANÁLISE À LUZ DE PIAGET, VYGOTSKY, BIALYSTOK E BRONFENBRENNER
DOI:
https://doi.org/10.58422/releo2024.e1438Resumo
Este ensaio discute a influência do bilinguismo no desenvolvimento humano inferindo o que alguns estudiosos e teóricos como Piaget e Vygostky pensariam sobre o bilinguismo e a influência deste no processo de aprendizado.Além disso, apresentar também o que os estudos mais recentes revelam nesta área e a interação dentro do microsssistema e do mesossistema definidos por Urie Bonfrenbrenner. Desta forma, o presente ensaio objetiva explorar de que modo aprender duas línguas simultaneamente pode interferir no aprendizado em diferentes contextos sociais..
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Eletrônica Leopoldianum - Revista de Estudos e Comunicações da Universidade Católica de Santos (ISSN: 2965-9566) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.