A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA QUESTÃO A SER EFETIVAMENTE INSERIDA E REFLETIDA

Autores

  • Marina Battistetti Festozo UNESP
  • Juliana Neves Junqueira UNESP

Palavras-chave:

Formação de educadores ambientais, formação de professores, educação ambiental crítica, história.

Resumo

Neste artigo procuramos refletir sobre a formação de professores educadoresambientais, considerando a ainda sutil problematização em espaçosespecíficos de discussão sobre a educação ambiental e formação de professores.Partimos de nossas vivências enquanto professoras e pesquisadorasem educação ambiental, para discutir aspectos relacionados à formaçãohumana plena, à necessária exposição e discussão sobre a construção históricada sociedade e a compreensão do cenário alienante configuradopor esta, para uma atuação responsável social e ambientalmente. Reafirmamostambém a importância da ampliação dos espaços e momentos dediscussão e reflexão sobre essas temáticas recentemente tão vulgarizadas,mas pouco densamente refletidas.

Biografia do Autor

Marina Battistetti Festozo, UNESP

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação Educação para Ciência - ênfase Educação Ambiental -UNESP - Bauru

Juliana Neves Junqueira, UNESP

Doutora pelo Progr. Pós - Graduação Educação para Ciência - ênfase Educação Ambiental - UNESP - Bauru

Downloads