A ESCOLA NA CONDIÇÃO DE NÃO LUGAR
Palavras-chave:
não lugar, educação, escola, contemporaneidade, AugéResumo
O presente artigo retrata as transformações que a escola e a educação vêm passando desde a idade média até a era contemporânea. Tem como foco principal apontar as questões subjetivas que fundamentaram a escola enquanto espaço educativo necessário à manutenção da sociedade. Finda por mostrar que a escola, atualmente, está perdendo sua função histórica, identitária e relacional (questões essenciais para estruturar uma sociedade) e está se transformando em um não lugar (conceito de Marc Augé), em uma instituição sem função social aparente, mantida apenas por ainda ser uma mercadoria consumível e lucrativa.Downloads
Publicado
2012-11-24
Como Citar
Silva, A. C. B. da, & Barbosa da Silva, M. C. C. (2012). A ESCOLA NA CONDIÇÃO DE NÃO LUGAR. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 4(8), 340–362. ecuperado de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/268
Edição
Seção
OUTRAS TEMÁTICAS
Licença
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.