A docência no Ensino Superior na área da Saúde: formação continuada/desenvolvimento profissional em foco
Palabras clave:
docência no ensino superior, área da saúde, formação continuada, desenvolvimento profissionalResumen
Em um cenário marcado por profundas transformações, ao professor universitário é requerida a problematização de sua atuação e a superação do caráter técnico-instrumental do ensino na direção de um trabalho educativo que promova uma formação, a um só tempo, profissional e pessoal. Apresentamos, neste artigo, reflexões decorrentes de pesquisa realizada junto aos professores das faculdades de Odontologia e Ciências Farmacêuticas de uma Universidade Pública. A investigação objetivou conhecer a dinâmica da docência na área da Saúde, seus limites e possibilidades, refletindo sobre a formação continuada e o desenvolvimento profissional dos professores por intermédio da constituição de “comunidades investigativas” da prática.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.