Teletrabalho na Educação Infantil
(re)pensando potências e desafios no período de pandemia da Covid-19
DOI :
https://doi.org/10.58422/repesq.2023.e1416Mots-clés :
Teletrabalho na pandemia da covid-19, Mulheres em teletrabalho na educação infantil, Mulheres no mundo do trabalhoRésumé
Este estudo teve por objetivo analisar a inserção de profissionais da educação infantil no teletrabalho, bem como compreender potências e limites experimentados em tempo de pandemia da Covid-19. Teve como método a pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, com recorte transversal. Participaram da pesquisa 30 mulheres vinculadas a secretaria de Educação de um município no sul de Minas Gerais. Como técnica, foi utilizada entrevista semiestruturada, cujos dados foram analisados na perspectiva da Psicologia Social do Trabalho. Como resultados, compreende-se que ao receberem a notícia de que seriam tele-educadoras, inicialmente experimentaram medo. No sentido potente, apresentam a ressignificação do trabalho e as vivências de sororidade junto as colegas. Identificou-se limites, pois não foram treinadas para cumprirem tal papel, tendo de aprender fazendo no cotidiano.
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