Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 11 No. 24 (2019): A função social da educação: direitos humanos, formação e tecnologias
Vol. 11 No. 24 (2019): A função social da educação: direitos humanos, formação e tecnologias
Publié-e:
2020-02-02
APRESENTAÇÃO
A função social da educação: direitos humanos, formação e tecnologias
Irene Jeanete Lemos Gilberto
152
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Estudo das questões da sociedade, formação para o desenvolvimento humano e a práxis fenomenológica da educação em Merleau-Ponty / Study os social issues, education for human development, and the phenomenological praxis of education in Merleau-Ponty
Renan Antonio da Silva, Kyldes Batista Vicente, Darlene Teixeira Castro
166
PDF (Português (Brasil))
Educação previdenciária na Educação Básica: educar para as incertezas da vida? / Social security education in basic education: educating for the uncertainties of life?
Terezinha de Fátima Juraczky Scziminski, Marina Patrício de Arruda, Geraldo Antonio da Rosa
182
PDF (Português (Brasil))
O papel da educação na construção da inteligência emocional de mulheres presidiárias na cidade do Recife / The role of education in the construction of female inmates’ emotional intelligence in the city of Recife
Maria Sandra Montenegro Silva Leão, Sebastiana Célia da Silva, Silvana Freire
199
PDF (Português (Brasil))
Nada mais é do que o conectivismo influenciando a metodologia ativa em um processo de intervenção pedagógica / Nothing but connectivism influencing the active methodology in a process of teaching intervention
Luiz Carlos Pereira Santos, Eline Alves Santos, Luzinete dos Santos Santana
218
PDF (Português (Brasil))
Redes sociais e sala de aula: interlocuções entre os espaços / Social Networks and the classroom: dialogues between spaces
Luís Felipe Pissaia, Arlete Eli Kunz da Costa, Juliana Thomas
233
PDF (Português (Brasil))
Educação, Turismo e Hotelaria: narrativas dos egressos do Curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão sobre Formação e Mercado de Trabalho / Education, Tourism and Hospitality: Hotel Management training and job market as reported by the Federal University of Maranhão graduates
Jonilson Costa Correia
251
PDF (Português (Brasil))
Análise do conteúdo de Embriologia Humana em livros didáticos de Biologia do Ensino Médio / An analysis of Human Embryology contents in High School Biology textbooks
Lidiane de Fátima de Oliveira Souza, Carlos Alberto Sanches Pereira
264
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem significativa de Física moderna na Educação de Jovens e Adultos: revisão integrativa / The meaningful learning of modern Physics in Youth and Adult Education: an integrative review
Leandro Moreira Vieira, Marcus Antonius da Costa Nunes
275
PDF (Português (Brasil))
Desinteresse dos estudantes do 3° ano do Ensino Médio pela profissão de professor na cidade de Patos de Minas (MG) / 3rd-year high school students’ lack of interest in the teaching career in the Minas Gerais City of Patos de Minas
Saulo Gonçalaves Pereira, Roseline Martins Sabião, Lorrane Priscila de Castro, Unilson Gomes Soares
288
PDF (Português (Brasil))
A fundamentação do papel do tutor e do professor na educação a distância no Brasil/ The grounds of tutors and teachers’ role in Brazil distance education
Julio Cesar Natale, Gabrielle Martins de Souza, Victor Gonçalves Gloria Freitas
296
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires